Termos e condições

Politica de trocas

Garantia

A Eletronos , dentro do prazo previsto pela assistência técnica, oferece a garantia contra defeito de fabricação de todos seus produtos conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art. 50 do Código de Defesa do Consumidor.

A Garantia não abrange:
o Bens não adquiridos na Eletronos;
o Defeito apresentado pelo produto devido uso incorreto e em

condições para as quais ele não está preparado;

o Custo de conserto do produto durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
o Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up fica por conta do cliente;
o Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
o Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software;
o Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
o Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito.

Perda de Garantia

A garantia Eletronos cobre apenas defeitos de fabricação de acordo com a garantia de cada fabricante. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

o Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Eletronos e/ou fabricante.
o Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;
o Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Eletronos e/ou Fabricante;
o Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
o Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
o Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
o Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).

Trocas e Devoluções

A mercadoria deverá retornar na mesma condição em que foi entregue: Lacres intactos do fabricante e/ou Eletronos, embalagem original em perfeitas condições e completa com manuais, acessórios, cabos e outros itens que façam parte do produto.

1.Situações possíveis de retorno da mercadoria

A Eletronos assegura devolução do produto mediante avaliação do técnico responsável nas seguintes condições:
 Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor
 Produto em desacordo com o pedido;
 Produto avariado (salvo características de mau uso)

2.Autorização para retorno de mercadoria


O cliente Eletronos tem o telefone 48 4042-2082 e o email contato@eletronos.com.br para comunicar sua necessidade de troca de mercadoria. O pedido será avaliado e será emitida uma “autorização de troca” ou “autorização de devolução” onde em qualquer uma das opções o produto deverá ser entregue nas condições já especificadas: com todos os componentes, tais como, manuais, cabos, carregadores, fones de ouvido e qualquer outro acessório (itens originais do KIT) que acompanhe a mercadoria, em sua embalagem original.

A autorização tem prazo de validade de 7 (sete) dias, sendo este prazo máximo e não renovável para postagem do produto. Caso seja constatado dano físico, ou violações de lacres, ou o manuseio incorreto dos aplicativos, a mercadoria será devolvida ao cliente. A Empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto no prazo de 30 dias nos termos do Código de Defesa do Consumidor, mesmo sendo a reclamação realizada dentro do prazo de arrependimento.

3. Produto Avariado

No ato do recebimento do da mercadoria o cliente Eletronos deverá recusar imediatamente o produto avariado, ou a embalagem que tiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato através do email contato@Eletronos.com.br no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas para acionar a Garantia. Defesa do Consumidor);

A substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, respeitando-se o prazo de 30 (trinta) dias previstos no CDC (Código de Defesa do Consumidor). Produtos que sejam identificados com condições de mau uso ou ausência de manual/acessórios, poderão não ser aceitos pela Eletronos que poderá reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta.

4. Produto em desacordo com o pedido

Caso o produto encomendado e o produto entregue não sejam os mesmos, o cliente deverá recusá-lo prontamente ou, no máximo, deverá entrar em contato com o e-mail contato@Eletronos.com.br num prazo de 24 (vinte e quatro) horas. Fora deste prazo será considerado que o cliente aceitou o produto. Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Empresa fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Desta feita, para sua garantia, assegure-se no ato da entrega que o produto entregue é igual ao produto encomendado, bastando confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem do produto. Após analisadas as condições do produto devoluto e verificadas as perfeitas condições deste, a Empresa enviará um novo produto.

5. Desistência da compra

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido de acordo com a previsão do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site Empresa, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens 1.2 e 2.1. O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a Empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução com os mesmos dados da nota fiscal de compra que foi enviada por nossa Empresa juntamente com o produto. O cliente irá receber a restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido.

Dita restituição do valor será aprovisionada somente após o recebimento e análise das condições do produto devoluto. Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

6. Devolução de produtos com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente para orientação dos procedimentos a serem adotados a partir da constatação/comunicação da ocorrência. A partir do recebimento da mercadoria, a Empresa terá o prazo de 30 dias (conforme Art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

O cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, e acessórios que fazem parte do conjunto.

Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente. Necessário lembrar que os produtos comercializados pela Empresa, não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados lacrados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo Fabricante.

Dentro dos prazos estipulados o cliente tem o direito de requerer a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota

fiscal, manual e todos os seus acessórios. 

Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto é devolvido e os custos de frete da logística e reenvio serão de responsabilidade (por conta) do comprador.

O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde o despacho e a nova entrega será realizada. Os custos de fretes de devolução por produto com defeito serão por conta da Empresa. ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação e arquivos ou outras mídias, se for o caso.

6.1 Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto entre Empresa e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pagos pela Empresa.

Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

7. Forma de remessa

A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A Empresa não se responsabiliza pela retirada em quaisquer outros locais que não sejam o indicado. O endereço para envio do produto será sempre indicado através de e-mail/missiva encaminhado para e o endereço eletrônico do cliente/comprador.

 

Políticas de Entrega

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Vale ainda lembrar que as entregas são terceirizadas, finalizar a compra é aceitar que a mesma seja enviada e entregue pelos correios. Ao colocar o seu CEP no carrinho de compras, aparecerá o prazo médio de entrega para sua região.

Lembre-se: Em qualquer modalidade, o prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da emissão da nota fiscal. Cartão de Crédito

O prazo de entrega passa a contar a partir da emissão da sua nota fiscal realizada por nossa empresa. A aprovação financeira do cartão pode levar até dois dias úteis. Obs.: Estas informações são válidas para compras com cartão de crédito aprovado na 1ª tentativa.

Boleto Bancário

O prazo de entrega de uma compra cujo pagamento seja feito através de boleto bancário, pago em qualquer agência bancária ou internet, passa a contar somente após a emissão da nota fiscal da compra. A emissão da nota fiscal é feita após a confirmação de pagamento junto ao banco. A confirmação pode levar até três (3) dias úteis.

Importante:

o Os produtos são entregues em sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica. O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, o local de entrega e o valor total de seu pedido.
o Se a caixa que acondiciona o produto estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato conosco.